Sete formas de reconstruir o cabelo danificado

Post por | Cabelos, Dicas | 0 |

danificado

A deterioração do fio pode ocorrer da raiz às pontas. Em geral, esse processo inicia com o enfraquecimento da cutícula – a camada externa que o protege-, o que provoca ressecamento, frizz e opacidade, fragilizar o fio e torna-lo quebradiço e propenso a pontas duplas. Tudo isso se deve a fatores como:

1. O sol: É um dos agentes ambientais que mais contribui para a perda da cor, brilho, hidratação e maciez do cabelo, já que os raios ultravioleta danificam a cutícula.

2. Calor: Como indica a doutora Alianza Lifshitz, expor o cabelo a altas temperaturas também danifica a cutícula, causando perda de elasticidade e brilho. Isso acontece devido ao uso excessivo do secador, da chapinha e do modelador de cachos.

3. Produtos químicos: O uso frequente de fixadores ou tinturas, assim como fórmulas para alisamento ou permanente, pode modificar drasticamente a estrutura dos fios e até afetar o couro cabeludo. Mais uma vez, a cutícula é a maior prejudicada.

4. Escovação: Paradi Mirmirani, doutor em dermatologia e professor da Universidade da Califórnia, afirma que é preciso desmistificar a antiga ideia de que faz bem escovar cem vezes o cabelo. Em vez de deixá-lo bonito, o fato é que o o excesso de escovação tende a enfraquecer o cabelo.

5. Lavagem: Nem sempre o cabelo precisa ser lavado todos os dias. O excesso de lavagem pode remover sua oleosidade natural, tornando-o opaco e seco. Cada cabelo tem uma necessidade.

6. Penteado e acessórios: Como explica a assessora de imagem Renee Bertrand, prender o cabelo em um rabo de cavalo com elásticos, fivelas ou presilhas durante muitas horas estimula a queda, deixando os fios quebradiços e sem brilho.

7. Alimentação: O fio de cabelo é um tecido sem vida, formado por uma proteína chamada queratina. Para mantê-lo saudável, o sangue precisa estar repleto de nutrientes para alimentar os folículos do couro cabeludo que dão origem a novos fios.


Deixe um comentário

Leve os produtos Rennovar para o seu negócio.

Entre em contato