O Que Causa Rigidez nos Fios Capilares?

Post por | Cabelos, Produtos | 0 |

Elasticidade Cabelos - Blog Rennovar Cosméticos

Já dizia o ditado “é melhor prevenir do que remediar”, o que faz total sentido, pois evitar um mal é sem dúvidas melhor do que ter que remediá-lo. Vamos listar neste artigo algumas das principais causas da rigidez nos fios capilares, que acaba por remover a elasticidade natural dos cabelos:

  1. Uma das causas mais frequentes e mais conhecidas são as escovas de alisamento, quando este processo é feito fora da frequência ideal ele passa ser prejudicial ao cabelo, e uma das consequências é exatamente a rigidez excessiva dos fios;
  2. O verão se aproxima, e não há melhor estação pra curtir uma praia ou piscina, e é justamente aí que encontramos mais três causas da perda de elasticidade: raios solares, sal da água do mar e produtos usados na água da piscina (em excesso claro, estas três coisas são dádivas para o corpo e a mente e não devem ser evitadas, apenas é necessário dobrar os cuidados com as madeixas nessas ocasiões);
  3. Por fim, todo procedimento químico, como coloração por exemplo, ao longo do tempo passam a deixar os fios (quando não tratados) opacos e rígidos.

Nem sempre é possível evitar estas causas, por isto é crucial tratar sempre as madeixas com nutrientes adequados, pois a elasticidade que as fibras capilares possuem é a responsável por não deixar os cabelos quebradiços, se rompendo com facilidade.

Nossa linha Nutri-Fiber possui em sua composição uma proteína vegetal que proporciona aos fios maior elasticidade, veja mais sobre ela clicando aqui.


Deixe um comentário

Leve os produtos Rennovar para o seu negócio.

Entre em contato