Murumuru: Mais Eficiência no Tratamento dos Cabelos

Post por | Cabelos | 0 |

Murumuru Beleza Culturamix

Já falamos um pouco sobre o Óleo de Baru em nosso blog, agora é a vez de falar sobre o Murumuru, também utilizado em nossa Linha Nutri-Fiber:

A manteiga de murumuru é uma gordura in natura, rica em ácidos láurico, mirístico e oléico. O fruto contém uma gordura branca, inodora e sem gosto especial com a vantagem de não rançar facilmente, pois é rica em ácidos graxos saturados de cadeia curta como os ácidos láurico e mirístico. A qualidade desta gordura não é muito diferente da gordura da amêndoa do tucumã, do dendê e do côco, porém ela tem a vantagem de apresentar maior consistência por causa de seu ponto de fusão (32,5ºC), que é superior á do dendê (25ºC) e do côco (22,7ºC).

A qualidade desse óleo possibilita a mistura com outras gorduras vegetais que derretem a temperatura mais baixa.

A gordura do murumuru tem a grande vantagem de possuir baixa acidez (4 a 5 %), especialmente quando preparada com amêndoas frescas. O uso do óleo de murumuru traz inúmeras vantagens para a pele e os cabelos. A manteiga de murumuru é altamente nutritiva, emoliente e hidratante ao cabelo e possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele.

Além de todas estes benefícios, o óleo de murumuru também ajuda no controle de volume nos cabelos, e é por todas estas qualidades que junto ao Óleo de Baru, formam os novos aliados no tratamento capilar de nossa Linha Nutri-Fiber.

Fonte informações: Amazon Oil.


Deixe um comentário

Leve os produtos Rennovar para o seu negócio.

Entre em contato