Desapego: Cabelo Curto é Tendência

Post por | Cabelos, Tendência | 0 |

Desapego: Cabelos Curtos - Blog Rennovar Cosméticos

Durante muito tempo os longos cabelos eram presença quase que absoluta na cabeça das brasileiras, independendo de liso, crespo, cacheado, loiro, moreno ou ruivo, eram longos. Em partes, isto acontecia pelo não conhecimento da imensidão de estilos de cortes com os cabelos curtos, mas com o tempo, mesmo tendo conhecimento das tendências fora do país, muitas mulheres daqui resistiam ao corte por medo de arriscar, afinal, se o resultado final não for bem pensado e não agradar, o caminho reverso é bem demorado.

Os cabeleireiros, após algum tempo de insistência, conseguiram ir convencendo pouco a pouco as brasileiras a reconhecerem o quanto elas ficavam elegantes com as madeixas mais curtas, que era uma tendência que veio pra ficar.

Todo esse processo levou um tempo, obviamente, mas parece que do ano de 2013 pra cá houve um aceleramento na aceitação e adesão aos cortes médio e curto, inclusive por parte das celebridades.

Milena Toscano
Milena Toscano – Foto: Uol
Deborah Secco
Deborah Secco – Foto: GShow/Globo
Carol Castro
Carol Castro – Foto: Revista Glamour / Globo

O cabelo curto veio pra ficar e ficou: o pixie hair, corte com a nuca batida e laterais mais curtas, permite inúmeras variações e é uma tendência que foi constantemente vista em 2014 e pelo visto vai atravessar o verão 2015 como hot trend.

E você, já arriscou desapegar e cortar o cabelo curto? Conte-nos como foi ;)


Deixe um comentário

Leve os produtos Rennovar para o seu negócio.

Entre em contato